sábado, 16 de março de 2013

Resenha - Diário de um Banana

Diário de um Banana: As Memórias de Greg Heffley -Jeff Kinney
Editora: V&R Editoras
Páginas: 217

Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Em Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário:
"Só não espere que eu seja todo "Querido Diário" isso, "Querido Diário" aquilo."
Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.

No início do livro Greg já nos dá um aviso: aquilo não é um Diário, mas sim um Livro de Memórias.

Greg Heffley é um menino de apenas 13 anos de idade, que está no ensino fundamental e tem apenas um amigo, que além de ser seu único amigo, é meio... como vou dizer... meio lerdo, seu nome é Rowley.

O legal do livro, é que Greg não é aquele menino certinho, que faz tudo como nós esperamos, mas sim um garoto que consegue se meter nas piores enrascadas e ainda se safar delas tranquilamente (nem sempre).

O livro é de leitura rápida, tanto que eu acabei ele em menos de uma hora. Já digo que o autor, Jeff Kinney fez um livro para crianças, pois não achei nada de sensacional nele. A ideia de inventar um livro que é um diário foi excelente, só que na minha opinião, ele fez um livro voltado EXTREMAMENTE para crianças abaixo dos 13, 14 anos. Achei isso porque a cada página que lia, minha vontade de acabar o livro diminuía. Óbvio que teve partes muito boas no livro, claro, mas nada que me chamasse realmente a atenção.

Peguei  esse livro na biblioteca da faculdade onde estudo, mais para o meu irmão Diogo ler, mas acabei lendo também, e digo que me arrependi de um modo diferente: esperei muito deste livro. Pensei que ia ter mais desenvoltura na história, mais humor, mas me decepcionei quando eu encontrava uma parte que envolvia humor, quem realmente achou graça foi meu irmão de 10 anos.

Acho que essa foi minha menor resenha, pois foi o livro que li e menos gostei, gostei menos até do que Branca de Neve e o Caçador.

Eu recomendo este livros para quem quer dar de presente para seu filho, neto, sobrinho pequeno, pois eles sim vão gostar.

Minha nota: 3/5

6 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog. Seguindo!
    Beijos
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigado Isabelle, vou seguir seu blog também! :D

      Beeijos, Micael.
      http://resenhandolivro.blogspot.com

      Excluir
  2. Oi, nunca li nenhum livro da série. Mas parece legal.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli, se você gosta de livros meio infantis, é uma ótima escolha !

      Beijos, Micael.
      http://resenhandolivro.blogspot.com

      Excluir
  3. To louca pra ler esse livro..
    Seu blog é muito bom... Seguindo
    beijos

    http://geehzbookshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo eu não gostando muito é uma boa leitura, e ele é muito lindo, já que é todo desenhado. Parece que o livro foi escrito em um caderno, por causa das suas folhas.
      Brigado pelo elogio, vou seguir o seu também!

      Beijos, Micael.
      http://resenhandolivro.blogspot.com/

      Excluir

Resenha: Wake - Despertar

Wake - Despertar - Lisa McMann Editora: Novo Século Páginas: 208 Sinopse:   Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para de...