quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Resenha: Gregor, O Guerreiro da Superfície

Gregor, O Guerreiro da Superfície - Suzanne Collins
Editora: Galera Record
Páginas: 304

Sinopse: Gregor tem 11 anos e uma vida complicada: tem duas irmãs mais novas, uma avó que vive em um mundo à parte. sua mãe trabalha em dois empregos diferentes e o pai desapareceu há mais de dois anos. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai atráves de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes em uma missão que pode salvar o Subterrâneo - além de ser a única saída para encontrar seu pai.


Depois que acabei de ler o livro foi que eu descobri que a autora da série Gregor, é também a autora do Jogos Vorazes. Fiquei apavorado, pois não achei nada parecido entre os dois livros.


O livro conta a história de Gregor e sua pequena irmã Boots, que acidentalmente caem em buraco na lavanderia do prédio onde mora. Única coisa que posso dizer, é que a vida de Gregor muda totalmente, pois ele descobre que há um mundo inteiro embaixo de nossos pés.

É difícil escrever uma resenha sem contar a história do livro, e vou tentar fazer isso, pois sei como é chato ler uma resenha e acabar descobrindo como acaba o livro.

Suzanne conseguiu escrever mais uma história que mexeu no meu psicológico, exatamente como Jogos Vorazes fez. Duvido que aqueles de coração mais mole vão aguentar tudo que via acontecer no livro, principalmente porquê nessa história toda está envolvida uma criança, que não entende de nada da vida, mas que espera poder voltar para casa o mais rápido possível.

Houve momentos em que eu tive que parar de ler o livro, pois não aguentaria o que viria adiante (sim, eu sou uma pessoa muito fraca para histórias que envolvam crianças). É fora do comum todos os detalhes que a autora nos passa sobre o Subterrâneo, pois ela pensou exatamente em tudo, desde o que eles comem até o que eles sentem mais falta (como a luz). Dificilmente você ficará com uma dúvida em relação aos habitantes do Subterrâneo.

Primeiramente eu não sabia que esse livro era o começo de uma série. Pensei que ele fosse um livro "sozinho", sem continuação, mas ao ler as últimas páginas, me deu uma emoção descobrir que Gregor voltara aquele lugar.

Certamente vou ler o resto da série, pois foi um livro que gostei bastante, tirando as partes em que fiquei agoniado por causa de Boots. Recomendo esse livro para todas as pessoas, pois é um livro de leitura fácil e rápida. Resumindo tudo isso, para quem já leu Jogos Vorazes, digo que a Suzanne acertou mais uma vez.

Minha nota: 5/5

Um comentário:

  1. Que Blog Lindo!
    Seguindo e Curtido! Retribui?
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/especial-na-minha-estante-autora.html
    https://www.facebook.com/overdoselite
    Bjus

    ResponderExcluir